“Fumar pode ser caro para a sua saúde com esses 5 apps será bem fácil de conseguir esse feito”
Ontem poderia ter sido seu último dia como um fumante. A American Cancer Society do Smokeout Great American, realiza a cada terceira quinta-feira de novembro um movimento que encoraja os fumantes a largar o vício por 24 horas e, espero, mais tempo.
Trinta e seis anos atrás, quando o evento começou, as pessoas poderiam fumar em aviões, nos restaurantes, e até mesmo no consultório do médico, e um maço de cigarros custava em torno de 50 centavos. Hoje com altos impostos destinados a deter o hábito, um maço de cigarros custa em média de R$ 4,00 em todo o país.
"Percorremos um longo caminho", disse o Dr. Thomas Glynn, diretor da ciência do câncer e as tendências na Sociedade Americana do Câncer. Ainda assim, um número estimado de 46 milhões de fumantes americanos. "Seria ótimo para a saúde pública se os fumantes da América pudessem chegar até um ou dois milhões deles," Glynn disse.
Uma maneira de alcançá-los é através da tecnologia. Muitos aplicativos móveis foram desenvolvidos para ajudar os fumantes a parar e, como smartphones continuam a ganhar quota de mercado móvel, a audiência cresce. "Os fumantes tendem a ser menores a partir de um fundo sócio-econômico, e essas pessoas podem não ter smartphones", disse Glynn. "Mas, como smartphones e a aplicações atingir mais pessoas, há um potencial ainda maior para complementar uma estratégia de parar de fumar."
Science-based apps que seguir as diretrizes apresentadas por organizações nacionais são os mais eficazes, disse Glynn. Abundância de outras aplicações lá fora, pode ajudar a projetar um plano para sair, distrair dos desejos, ou calcular a quantidade de dinheiro economizado pela abstenção. "Estamos todos motivados pela economia", disse ele.
Então, em comemoração ao Smokeout Great American, PCMag traz cinco aplicativos iPhone grande para ajudar largar o vício, seja apenas por um dia ou para sempre.
Clique aqui para ver "5 Apps iPhone gratuito para ajudá-lo a parar de fumar" slideshow>
0 comentários:
Postar um comentário