"Dica de como ativar e usar um dos melhores recursos do windows 7(na minha opinião)"
O acesso remoto permite que você conectar remotamente a outros computadores. Pode ser na rede domestica ou empresarial ou através da internet sem você estar fisicamente em cada computador para acessá-los.
Habilitando o Acesso remoto
Obs: Antes de começar verifique se o usuário que está no computador a ser conectado está com senha. Porque se não estiver será necessário configurar uma senha.
A primeira coisa que você precisa fazer é habilitar o acesso remoto no computador que você vai se conectar. Por padrão, o Windows 7 vem desabilitado esse serviço por segurança.
Clique no botão "iniciar".
Leve o curso até o menu "computador", clique com o botão direito do mouse e vá em "propriedade". A próxima janela irá mostrar as configurações básicas e as especificações do seu computador.
Procure o nome do computador. É o que você vai digitar para se conectar nele.
Vá para o canto esquerdo da tela e clique em "Configurações avançadas do sistema." Isto é onde você pode mudar o nome do computador, configurações de memória virtual, pontos de restauração do sistema, etc…
Clique na aba "remoto" para acessar as configurações do acesso remoto.
Depois que você acessar a guia Remoto, você vai notar duas seções: Assistência Remota e Área de trabalho remota . Uma vez que estamos interessados em um ambiente de trabalho remoto, então o foco e na seção "Área de Trabalho Remota".
Na seção de área de trabalho remota existe 3 opções.
Se voce esta conectado no windows 7 voce ira marca a segunda opção.
Acessando um computador remotamente
Agora que você tenha habilitado o acesso remoto, você pode se conectar a outro computador remotamente. Clique no "iniciar" e digite no pesquisar "conexao de area de trabalho remota".
Selecione "Conexão de área de trabalho remota" a partir dos resultados da busca. Isto irá executar o aplicativo.
Agora digite o nome ou o endereço IP do computador. Para encontrar o nome do seu computador.
0 comentários:
Postar um comentário